mailing_topo.gif

 

 Boa tarde Amigos Lotéricos!

O SINCOEMG apoia todas as manifestações que estão sendo organizadas pelos lotéricos do Brasil em defesa da classe.

A Diretoria do SINCOEMG estará presente no movimento organizado para o dia 30 de março na Avenida Paulista em São Paulo.

manifestacao 30 de marco.JPG

  ATENÇÃO!

O SINCOEMG ESTARÁ DISPONIBILIZANDO UM ÔNIBUS PARA LEVAR OS EMPRESÁRIOS LOTÉRICOS DE MINAS GERAIS À SÃO PAULO NO DIA 30/03, MAS PARA CONCRETIZARMOS O FRETAMENTO DO ÔNIBUS PRECISAMOS DE NO MÍNIMO DE 40 CONFIRMAÇÕES.

OBS.: Quem tiver interesse em ir para São Paulo no ônibus fretado pelo SINCOEMG deverá enviar por e-mail (sincoemg@sincoemg.com.br), nome completo, loteria e  RG, no máximo até a próxima 24/03/17. Sairemos no dia 29/03 à noite e voltaremos no dia 30/03 após o almoço.

Contamos com a presença de todos. A luta é de toda a classe lotérica, só com muita união, fé e esforço que vamos vencer.

Abraços,

Paulo César da Silva

Presidente do SINCOEMG

 

O Presidente do Sindicato Dos Lotéricos do Estado da Bahia Ronaldo Matteoni envio um ofício ao Ministro da Secretaria de Governo Antônio Imbassahy. Segue abaixo:

Exmo. Ministro Antônio Imbassahy

A Rede Lotérica lhe é muito grata por tudo que tem feito pela Bahia e pela categoria.

A missão que a União passou para a Caixa Econômica Federal, foi que zelasse pelos interesses maiores da sociedade, respeitando e valorizando os parceiros Lotéricos, elo fundamental nesse processo e grande responsáveis pela maior rede de prestação de serviços do País.

Os Lotéricos têm cumprido sua missão junto à Caixa, sempre pautada pelo respeito e companheirismo. Em momento algum deixou de apoiar os projetos por ela apresentados, acreditando sempre na Instituição. Entretanto, as decisões internas da Caixa quando se trata de Rede Lotérica são todas muito lentas, contrariando os anseios de toda uma categoria, que luta por melhores condições de trabalho e atendimento, para fazer face ao nome Caixa Econômica Federal. Contudo, continuamos sem uma justa remuneração pelo trabalho que desempenhamos.

As lotéricas vêm se arrastando há anos com uma defasagem entre receitas e despesas, já comprovadas com estudos encomendados FGV, IPEA, Zimbros Consultorias e pareceres de consultores renomados como Dr. Ives Gandra Martins, que nos condicionou de "Débeis Empresários" com base no abuso e na exploração da qual somos vítimas.

A Caixa rejeita todos os estudos e continua a nos explorar  com o continuísmo das suas políticas internas inerentes de outros Governos.

Não basta a vivência de humilhação e de sofrimento de Empresários Lotéricos com histórias de assaltos, arrombamentos, mortes, adoecimento de trabalho, resultante dá introjeção do ideal de excelência exigido nas Casas Lotéricas, levando a uma exposição aos riscos presentes no ambiente de trabalho. Essa vivência faz com que o Empresário Lotérico sinta-se traído, desprezado e descartado pela Caixa Econômica, apesar de seu esforço e dedicação a ela.

Como é do vosso conhecimento, somos uma das maiores redes de prestação de serviços do País e milhares de famílias dependem da continuidade do nosso trabalho. Após aprovação da Lei do Lotérico 13.177 de 22/out/2015, mais de 502 lojas já foram fechadas em todo o país por conta dessa predatória política de remuneração da Caixa. E, os que lutam para sobreviver, trabalham sob forte pressão onde só a Caixa tem direitos e nos impõe a cada dia mais arrocho.

O mercado, o cliente, as autoridades, e todos os demais públicos com os quais o setor se relaciona, passam a exigir e a pressionar as Lotéricas por práticas éticas, transparência e  orientadas por iniciativas  que lhes garantam reconhecimento, visibilidade e visão social e ambiental responsável.

Consciente disso, apostamos neste novo olhar da sociedade, e nos colocamos à disposição da Caixa, para juntos trabalhar para que as Casas Lotéricas de fato atuem no campo da sustentabilidade, e o lucro que os Lotéricos tanto almejam não seja um fim em si mesmo, mas sim um resultado da atuação ética e responsável por parte das suas Casas Lotéricas. Assim como, estabelecer novas relações entre Colaboradores Caixa e Empresários Lotéricos em um ambiente onde todos devem zelar por seus valores morais, da mesma forma que preza sua qualidade, sua marca, seus produtos ou serviços.

Isto posto, rogamos-lhe que utilize toda a sua força possível, para juntos encontrarmos soluções amigáveis  para a já sofrida Rede Lotérica do Brasil.

Diante dos fatos acima é que peço uma audiência com V. Exa., acompanhado de Deputados da Frente Parlamentar e representantes dá nossa Federação.

 Atenciosamente,

Presidente do Sindicato Dos Lotéricos do Estado da Bahia

Ronaldo Matteoni

 

 

         
mailing_rodape.gif