mailing_topo.gif
         

 

Boa tarde, amigos (as) lotéricos (as)! 

I M P O R T A N T E 

 

O Presidente do SINCOEMG, Paulo César da Silva, encaminhou na manhã desta terça - feira, um ofício para os deputados federais de Minas Gerais e membro da Comissão de Constituição e Justiça, solicitando voto favorável, a admissibilidade da PEC 142 de 2015 nos termos do parecer do relator.


Pedimos a todos os empresários lotéricos de Minas Gerais para que, também, enviem o oficio abaixo para os deputado e no final do texto coloquem o nome do proprietário e razão social da lotérica.


Sua participação é de suma importância para vencermos mais essa batalha!

14.10 deputados de MG membros da CCJpng.png 

 

 logosindicato.JPG

 

Belo Horizonte, 14 de junho de 2022

 

CÂMARA DOS DEPUTADOS

 EXMO SR DEPUTADO FEDERAL

 

Senhor Deputado,

A Febralot e os sindicatos estaduais dos empresários lotéricos  do Brasil, estiveram presentes no auditório da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ nos dias  07 e 08 de Junho/22 e presenciaram com imensa satisfação  as manifestações amplamente favoráveis de destacados Parlamentares representantes das mais diversas unidades federativas do nosso país e, indistintamente, da maioria dos partidos políticos a favor da  PEC 142/2015 que, embora  regulamente e legalize as permissões  contidas em contratos com o Poder Público por prazo indeterminado  e anteriores a Constituição Federal de 1988, acordaram em  RESTRINGIR sua aplicabilidade exclusivamente aos contratos firmados pela REDE LOTÉRICA BRASILEIRA. 

Este importante gesto de reconhecimento revela para todos Parlamentares desta Augusta Casa de Leis, a importância do sistema lotérico brasileiro como um verdadeiro instrumento de ESTADO a servir, indistintamente, a todos os Governos para a realização e operacionalização dos benefícios sociais, emergenciais  das famílias privadas de meios materiais de subsistência.

Desempenhamos outras FUNÇÕES SOCIAIS REVELEVANTES com recursos das vendas de loterias, como apoiar os Esportes, a Cultura, a Segurança Pública na Seguridade Social, a Saúde e Apoio à Criança e Adolescente – (APAE, Cruz Vermelha, FENAPESTALOZZI), além de parcela considerável de recolhimento de Imposto de Renda.

Reconhecidamente somos verdadeiros organismos vivos de arrecadação que são direcionados aos Projetos Sociais do Estado.

Não usufruirmos de nenhum benefício ou privilégio, nosso lucro é ínfimo, mal dá para pagar as despesas. Nossas lotéricas são, na sua maioria, empresas familiares, que empregam em média 5 pessoas, somos mais de 1.750 Casas Lotéricas à disposição da população. A Rede de Loterias em todo o Brasil possui mais de 13 mil lotéricas, uma contribuição inestimável para o carente, humildes cidadãos que realizam, por vezes, pequenos saques por dia para satisfazer suas necessidades básicas cotidianas, é o coração do Governo a pulsar, diariamente , no seio de cada cidade , onde os destituídos e seus dependentes tem sua hora e vez, é o único “banco” onde, a população desbancarizada, é bem recebida, pois estamos dispostos a atendê-los, com respeito e segurança , com profissionais treinados, de segunda a sábado e, por vezes, domingos .

Senhor deputado, queremos aqui, neste momento, externar, a V.Exa., nosso mais profundo respeito, reconhecimento e a gratidão de vê-lo como um autêntico representante e defensor das mais justas, sérias e sensatas causas nacionais.

Queremos e desejamos que V.Exa. caminhe ao nosso lado, seja nosso digno aliado neste momento significativo para os LOTÉRICOS BRASILEIROS e esperamos seu voto favorável a admissibilidade da proposta pautada para o próximo dia 21 do corrente.

Contamos com seu reconhecimento e seu inestimável apoio, e estamos à disposição para esclarecermos quaisquer dúvidas que porventura ainda pairem sobre o assunto.

 Nosso respeito e consideração,

 

Paulo César da Silva

Presidente do Sindicato dos Comissários e Consignatários do Estado de Minas Gerais – SINCOEMG


 

14.06MSG.png 

 

 

 

mailing_rodape.gif