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Boa tarde, amigos (as) lotéricos (as)! 

Segue abaixo ofício para o Sr. José Pereira dos Santos – Superintendente Nacional de Canais Parceiros – sobre sugestões de serviços que a Rede Lotérica poderia fazer com exclusividade em relação às agências da Caixa.

 

 

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Brasília, 16 de Maio de 2022

 

CAIXA ECONOMICA FEDERAL

 SR JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS NETO

 SUPERINTENDENTE NACIONAL DE CANAIS PARCEIROS - SURPA

Referente: Sugestões de serviços que a Rede Lotérica poderia fazer com exclusividade em relação às agências da CAIXA.

Abaixo apresentamos as sugestões da Febralot e Sindicatos Estaduais para serviços que as Agências Caixa e as Lotéricas fazem em duplicidade ou com interface parcial. O intuito é dar exclusividade destes serviços para a Rede Lotérica. Algumas sugestões necessitam de algum desenvolvimento no sistema para adaptar o serviço ao TFL.

 1)           Direcionar todo auxílio Brasil com o celular cadastrado ok para as lotéricas

 2)           Crédito Energia renovável

 3)           Antecipação de saque Aniversário do FGTS

4)Consignados rápido e seguro é na Lotérica (Os clientes que procurassem as agências para contratação fossem encaminhados para as Loterias, pois muitos clientes de cidades adjacentes se deslocam até a agência "Polo" para contratação, quando isso fosse identificado o cliente já seria encaminhado a UL da cidade de origem); obs.: tem agência que ligam para os nossos clientes oferecendo. Isso está gerando concorrência.

5)Opção de contratação de empréstimo do CAIXA TEM no TFL, pois muitos clientes ainda se dirigem as agências, seja por falta de conhecimento, seja por falta de um celular adequado;

6) Saques e pagamentos de boletos até 5mil, serem todos encaminhados para as Loterias evitando filas nas agências;

7) Saques sem cartão (hoje é exclusivo da agência), quando os clientes estão com cartões vencidos e/ou não receberam os cartões novos, seja por deficiência na entrega dos correios, seja por falta de emissão do lote, abrir a possibilidade para o cliente efetuar esse saque nas Loterias, seria uma ótima opção ao cliente;

8)Saque do FGTS acima de 3 mil reais(hoje só é feito nas agências), poderia ser igualado aos valores da saque de conta (5mil reais);

9) Saque sem cartão do Auxílio Brasil/FGTS/PIS como na época do período pandêmico no pagamento do auxílio emergencial;

10) Cadastramento de senhas de Contas em geral e Cartão do Cidadão, inclusive para analfabetos (sei que pode estar fora por conter risco, mas podem criar uma rotina de segurança). Outra opção é abrir a opção de cadastramento já na abertura da conta no automatizado, igual a conta fácil que é aberta no TFL;

11)       Consulta/emissão de extrato de Contas em geral/PIS/FGTS (Hoje muitos clientes já usam Pix e precisam confirmar recebimentos, bem como já utilizam para recebimentos de programas sociais como PIS/FGTS que são depositados em contas pré-existentes, o extrato ajudaria o cliente a entender melhor o motivo dos créditos em conta), para não encarecer para a CAIXA limitar a quantidade que os clientes poderão tirar sem custo nas lotéricas;

12)Consulta de benefícios disponíveis aos clientes (PIS/FGTS) via CPF, para clientes que não possuem celular nem cartão do cidadão;

13)     Aumento de limites das contas fáceis (mesmo que seja condicionada a um produto, assim como já é feito hoje na agência), estimulando a venda de produtos como Rapidex, Xcap. (Essa autorização seria feita via cartão e senha do cliente, com emissão de comprovante para assinatura de autorização de vinculo negocial, evitando posterior questionamento de "venda casada")

14)     Conta Fácil com excesso de limite e movimentação serem bloqueadas apenas para novos depósitos, deixa a função Saque ativa mesmo excedendo esses limites, podendo assim o cliente efetuar o saque na loteria, assim como é hoje nos caixas 24 horas, pois essas contas bloqueadas por limites/movimentação o cliente consegue sacar no 24hs mas não consegue nas Loterias;

15)        Contratar CDC (hoje é exclusivo da agência);

16)     Desbloquear os cartões de novas contas, hoje estão vindo todos bloqueados e o cliente tem que se dirigir a agência para desbloqueio;

17)        Mandar para as Loterias financiamento da casa própria e empréstimos;

18)        Consignados do INSS para pessoas que não assinam;

19)     Cadastramento de e-mail e números de telefones dos clientes para ativação do caixa tem;

20)        Saque de qualquer banco com cartão de débito;

21)        Nome do cliente no comprovante de saque;

22)     Liberar contratação de cartão de crédito via TFL;

23) Abertura de contas Poupança Azul para clientes que já possuem contas Fácil/Caixa TEM via TFL;

24)        Depósitos para outros bancos (TED/PIX);

25)        Prova de vida nas Loterias;

26)       Liberação de App Caixa/Chave PIX no TFL. Hoje as opções de desbloqueio são apenas nos terminais da Caixa, bem como outro dispositivo já cadastrados. Inicialmente o cliente faria o cadastro no seu dispositivo e a liberação seria feita via cartão e senha no TFL, apresentando documento oficial com foto;

27)       Solicitação de segunda via do cartão Contas em geral e Cartão do Cidadão (muitos clientes ainda usam o cartão para saque do Auxilio Brasil e existe perdas e extravios);

28)       Emissão de extrato do PIS que é solicitado por empresas no ato da contratação, hoje só é possível nas agências;

29) Confirmação de Contas abertas via TFL/Automatizado e Créditos consignados com conformidade pelo SICTD

 - No modelo atual a liberação do crédito está diretamente relacionada à um funcionário da Caixa para sua autorização, após situação de conformidade dado pelo SICTD, sendo obrigatório para credito em conta caixa. Na sugestão, gostaria de propor que fosse estendido as convenentes (prefeitura) o mesmo modelo aplicado aos créditos do INSS, onde a existe uma averbação, e pode ser escolhido a conta para crédito do valor proposto, podendo o cliente escolher contas de outros bancos, dessa forma evita-se ocupar um funcionário da agência para autorização do crédito, bem como a realizar a TED no dia posterior ao crédito, tendo em vista o bloqueio do sistema para tal no mesmo dia da contratação, evitando também esquecimento por parte do funcionário.

Vejo que essa facilidade também pode ser estendida para as contas abertas no automatizado/TFL, pois as mesmas também necessitam de autorização na agência por um funcionário. Sendo que toda documentação já foi conferida pela digitalização no SICTD. Se isso fosse feito nas Loterias facilitaria o processo pois cada UL controlaria melhor o fluxo. Dessa forma desburocratizaríamos o processo, daríamos agilidade, comodidade ao cliente pois o valor seria creditado com mais rapidez, e o funcionário ficaria com menor carga de trabalho para se dedicar a outras funções que requerem mais atenção;

30)        Abertura de conta conjunta;

31)        Empréstimo com a garantia do FGTS;

32)        Poder abrir conta poupança fácil ou azul para quem já tem Conta digital Caixa TEM.

 

 Sem mais, à disposição para dirimir quaisquer dúvidas sobre o assunto.

 

 Atenciosamente,

DIRETORIA FEBRALOT   


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