mailing_topo.gif
         
         

 

Boa tarde amigos Lotéricos,

Como todos já sabem a diretoria do SINCOEMG está sempre atenta e trabalhando para a melhoria das condições de trabalho e segurança para os lotéricos de Minas Gerais.

Para a atual diretoria, passar informações em tempo hábil para os lotéricos, se inteirar dos principais problemas da categoria e dar assistência para todos os lotéricos mineiros, principalmente aos lotéricos do interior que não tem assistência necessária da Caixa, é de fundamental importância. Com esse intuito já foram realizadas mais de 10 reuniões em cidades de Minas Gerais.

23-09-pm.jpg
Comando da PMMG de Lavras - Presidente do SINCOEMG - Paulo César
e Vice-presidente - Frederico Machado

 

Essa semana o presidente do SINCOEMG – Paulo César- e o vice-presidente – Frederico Machado- realizaram uma reunião com os lotéricos do Sul de Minas na cidade de Lavras.

Estiveram presentes na reunião lotéricos das cidades de Lavras, Campo Belo e Pouso Alegre. O comando de policiamento do 8º batalhão da PM de Lavras abriu a reunião onde reforçou as dicas de segurança. Falou sobre o aplicativo rede/grupo de instituições protegidas através do whatsapp, que foi implantado há quase um ano e que tem apresentado resultados imediatos.

O presidente do SINCOEMG agradeceu o belíssimo trabalho da polícia militar e pediu uma atenção especial para as lotéricas. Logo após, o presidente do SINCOEMG – Paulo César- e o vice-presidente – Frederico Machado- abordaram vários temas:

  • Relacionamento das agências da CAIXA com os empresários lotéricos, ressaltando que sempre está solicitando que a Caixa dê uma atenção especial para os lotéricos;
  • Reunião ocorrida no dia 14/09 entre FEBRALOT e CAIXA;
  • Criação da Frente Parlamentar que é de suma importância para o fortalecimento da rede junto aos parlamentares;
  • Marco Regulatório;
  • Atual situação das transferências de titularidades;
  • Transporte de valores - o presidente mostrou-se empenhado em reduzir o valor pago pelos lotéricos para as transportadoras de valores e salientou que não ficará satisfeito enquanto não conseguir um valor justo para o Sul de Minas. O vice-presidente Frederico e o empresário lotérico Guilherme fizeram algumas ponderações sobre os valores cobrados dos serviços de carro forte e o atual cenário (receitas x despesas) das lotéricas. Explicaram que a empresa FIDELYS tem feito um ótimo trabalho junto aos lotéricos e que a mesma faz parte do grupo FORTEBANCO, o que nos traz tranquilidade. Guilherme salientou que o aumento da ajuda de custos para os serviços de carro forte, que a Caixa concedeu há dois meses, será “engolido” pelos altos custos das despesas de cada unidade lotérica. Lembrou que neste mês de setembro ocorrerá um aumento no piso salarial dos funcionários, como também nos vales refeição. Por isso é de suma importância a redução do valor dos serviços de carro forte. Todos os presentes se interessaram em negociar com a empresa FIDELYS.

 

A diretoria do SINCOEMG solicitou ao presidente e diretores da empresa FIDELYS uma reunião para o próximo dia 30 de setembro para tentar fechar um acordo viável para os lotéricos do Sul de Minas.

 

23-09-lavras.jpg
Reunião no sul de Minas na cidade de Lavras - 22 de setembro/2016

As principais reivindicações dos empresários lotéricos de Lavras e demais cidades do interior de Minas são: os serviços de carro forte e a segurança e o mau atendimento das agências da Caixa. Diante dessa demanda a diretoria do SINCOEMG está empenhada em sanar esses problemas o mais breve possível.

 



Deputado federal Weliton Prado reuniu-se
com os lotéricos de Belo Horizonte

23-09-weliton.jpg
Encontro do deputado federal Weliton Prado
com os lotéricos de BH no dia 21 de setembro de 2016

 

Nessa última quarta-feira o Deputado Federal Weliton Prado esteve em reunião com os empresários lotéricos de BH para demonstrar o apoio dispensado à classe lotérica. Lembrou aos presentes a luta e a vitória que a classe teve durante o ano de 2015 e enfatizou que é de suma importância os empresários lotéricos continuarem unidos à frente parlamentar, onde serão elaboradas novas leis que garantem e asseguram melhores condições de trabalho e rentabilidade para a classe.

Entre vários outros assuntos, deixou claro que sempre estará apoiando a classe lotérica e continuará trabalhando junto a outros parlamentares para que a Caixa e a população reconheçam a importância do trabalho dos empresários lotéricos.

 


 

 

O SINCOEMG PRECISA DA COLABORAÇÃO
E UNIÃO DOS  LOTÉRICOS DE SUA BASE
PARA CONTINUAR FAZENDO O
MELHOR PARA OS LOTÉRICOS MINEIROS


Amigo, se você sabe de algum colega que não está recebendo os informativos do SINCOEMG, favor pedir que ele envie um e-mail com a atualização de dados para sincoemg@sincoemg.com.br


E você que ainda não se filiou, pedimos que entre em contato conosco e faça sua filiação. Sua participação é essencial para termos um sindicato forte e atuante.

Temos alguns filiados que não estão em dia com suas mensalidades, acreditamos que podem ser por vários motivos, um deles é o não recebimento dos boletos (por erro do correio ou endereço desatualizado). Os lotéricos que se encontram nessa situação devem atualizar seus dados junto ao SINCOEMG

 

 

23-09-mensagem.jpg
         
mailing_rodape.gif