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 Boa tarde Amigos (as) Lotéricos (as),

Segue abaixo ofício FEBRALOT aos cuidados do Presidente da Caixa Econômica Federal – Sr. Pedro Guimarães – sobre lamentável descumprimento reiterado por parte da CAIXA dos itens 19 e 23 da Circular CAIXA nº 859/2019.2.

 

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Of. FEBRALOT Nº 459/2020

 

Brasília 15 de Dezembro de 2020

Ilmo. Senhor

Pedro Duarte Guimarães

M.D. Presidente

 Caixa Econômica Federal – Brasília-DF

Assunto: Itens 19 e 23 Obrigações da CAIXA. Descumprimento reiterado da Circular nº 859/2019

 

Senhor Presidente,

  

1.                     Com os respeitosos cumprimentos vimos relatar à essa  Presidência a grande insatisfação da categoria das empresas lotéricas, representada em âmbito nacional, por esta FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS LOTÉRICAS – FEBRALOT, em relação ao lamentável descumprimento reiterado por parte dessa empresa pública dos itens 19 e 23 da Circular CAIXA nº 859/2019.2.      

 

 2.   A Circular, em referência, determina, e também está previsto nos contratos assinados com as empresas lotéricas, que:

  

23 OBRIGAÇÕES DA CAIXA

23.1 Além daquelas previstas nos demais itens desta Circular, são obrigações e responsabilidades da CAIXA as descritas a seguir. 23.2 EQUIPAMENTOS E SISTEMAS 23.2.1 A CAIXA fornece volantes, bobinas, formulários, equipamentos e sistemas para a captação de apostas e realização das demais transações.

23.2.3 A CAIXA, ou empresa por ela contratada, presta os serviços de assistência técnica e de manutenção dos equipamentos e sistemas, em nível preventivo e corretivo, sem ônus para a PERMISSIONÁRIA, desde que tais serviços não decorram de danos causados por uso inadequado, acidentes e/ou desgaste anormal.

19 EQUIPAMENTOS, SISTEMAS, SEGURANÇA EMICROINFORMÁTICA DA REDE DE UNIDADES LOTÉRICAS

19.1 EQUIPAMENTOS E SISTEMAS

19.1.1 Os equipamentos e sistemas necessários à execução das atividades de comercialização das loterias e à prestação de serviços, são fornecidos pela CAIXA ou por empresa previamente por ela contratada e/ou prévia e expressamente por ela autorizada.


19.1.2 Os equipamentos são fornecidos sob a forma de comodato ou outra que tenha efeito jurídico idêntico, e entregues à PERMISSIONÁRIA em perfeito estado de apresentação e funcionamento, para servir ao objeto da PERMISSÃO Lotérica.

19.1.4 A CAIXA, ou a empresa por ela contratada, pode substituir todos e/ou qualquer um dos equipamentos que venham a apresentar falhas ou defeitos de funcionamento, por outros similares, ou ainda por outros de qualidade e/ou nova tecnologia, mediante aviso escrito à PERMISSIONÁRIA, que não poderá ocasionar nenhum embaraço ou oposição à execução dos serviços.”

   3.            Ocorre que as obrigações acima não estão sendo cumpridas a contento há anos, e apesar de ter sido prometido no ano corrente que os problemas de TI seriam resolvidos, estes persistiram, de janeiro a dezembro/2020, e ainda  persistem até o momento, sem solução, sendo eles: sistema fora do ar não permitindo que sejam feitos os jogos nem pagamentos dos boletos; erros constantes no aplicativo central; chamados técnicos abertos sem retorno de atendimento; e quando as empresas lotéricas são atendidas a área técnica não resolve os problemas de inconsistências do Sistema; “travamento” das máquinas, deixando a Rede  de uma forma geral, sem condições de fazer nenhum tipo de serviço. 

     4.            Os problemas relatados causam grandes prejuízos financeiros, e de ordem até moral às empresas lotéricas, pois muitas delas tiveram que mandar os clientes embora, outros baixaram as portas, diante da impossibilidade técnica-operacional, causada pela indisponibilidade do Sistema de TI, ou seja, causada pela incapacidade da área de TI da Caixa ofertar às Lotéricas um Sistema, necessário à execução das atividades de comercialização das loterias e à prestação de serviços, que funcione.  

    5.           Como é do conhecimento dessa Presidência, o assunto não é novo, e muitas empresas já estão se municiando de subsídios e provas para buscar reparações dos prejuízos que vêm sofrendo em função da incapacidade da área de TI da Caixa em cumprir as obrigações normativas e contratuais estabelecidas que atribuem à CAIXA ou à empresa por ela contratada, as obrigações e responsabilidades de fornecer equipamentos e sistemas em perfeito estado de apresentação e funcionamento, necessários à execução pelas Lotéricas das atividades de comercialização das loterias e à prestação de serviços; bem como a obrigação de prestar os serviços de assistência técnica e de manutenção dos equipamentos e sistemas, em nível preventivo e corretivo, sem ônus para a PERMISSIONÁRIA. E podendo (poder-dever) até substituir todos e/ou qualquer um dos equipamentos que venham a apresentar falhas ou defeitos de funcionamento, por outros similares, ou ainda por outros de qualidade e/ou nova tecnologia”, incluindo aí, obviamente, a troca de Sistema e/ou empresa que oferte esse serviço, quando ineficiente.                                                       

 6.     Os problemas técnicos relatados, cuja ausência de resolução está afetando as empresas lotéricas em todo país, exigem a adoção por parte dessa Presidência de providências emergenciais, relativamente aos responsáveis pela prestação dos serviços de TI, pois inegavelmente não estão conseguindo cumprir as obrigações normativas e contratuais às quais a CAIXA se obrigou, e estão causando sérios prejuízos de ordem financeira, pois as empresas lotéricas estão perdendo receitas em razão da impossibilidade técnica de executar serviços e comercializar loterias, e moral, pois vêem sua imagem manchada junto aos clientes, que não entendem como uma loteria, permissionária da Caixa, não consegue prestar os serviços por causa de um Sistema de TI que não funciona.

Assim é que como legítima representante de todas as empresas lotéricas, com todo respeito, vem através, do presente requerer a adoção de providências urgentes para resolver os problemas técnicos relatados, inclusive, a expedição de comunicado às empresas lotéricas contendo informações sobre as medidas concretas e efetivas para resolver os problemas técnicos, de responsabilidade e obrigação da CAIXA.                                                                                                           

Com o registro de estima e consideração, aguarda-se resposta URGENTE sobre acima exposto dada à gravidade do problema técnico relatado.

                                                                                                                               Atenciosamente,                                                                                                                01.10 assinatura jodismarCapturar.JPG                


 

CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA UM MUNDO MELHOR

 

 

Caros amigos, boa tarde.

O ano de 2020 vem sendo peculiar por diversas razões.

Devido à pandemia e ao fechamento das escolas, esse ano não faremos distribuição de material escolar para as crianças.

Entretanto, sabendo das diversas famílias que se encontram em dificuldade para comprar produtos básicos para subsistência, decidimos manter a campanha deste ano, mas visando arrecadar fundos para a compra de alimentos e produtos de higiene.

Então, para termos uma idéia de valores, uma cesta básica no EXTRA (bem básica, que talvez dê para uma semana de uma família) está saindo por R$ 150,00 (v. abaixo).

 

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Assim, novamente recorro aos amigos para pedir a contribuição que puderem, para que possamos montar cestas básicas que serão distribuídas para as famílias carentes das mesmas crianças para as quais doamos material escolar todo ano. 

Também iremos ainda montar kits para as crianças contendo alguns bombons, livrinhos de histórias e um brinquedo. 

Quem alguém quiser doar brinquedos usados, por favor entre em contato comigo (31) 98468-3325. 

A quantia a ser doada é livre, de acordo com as possibilidades de cada um. 

O valor a ser doado poderá ser depositado na conta do Banco do Brasil agência 3610-2, número 11465-0 (Fabíola M. Ribeiro, CPF 92171320630). 

Iremos recolher doações até o dia 20 de dezembro. 

Por favor, sintam-se à vontade para divulgar a campanha a pessoas que vocês saibam quem gostariam de ajudar. 


Abraço a todos,

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Fim de ano é hora de renovar o seguro da lotérica

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Para os empresários que já são clientes da Protege Corretagem de Seguros foi disponibilizada uma estrutura própria e exclusiva para tratar das renovações de apólices. Na sede da Protege, em Brasília, estão montadas três equipes dedicadas para atender com agilidade os clientes da Porto Seguro e da Tokio Marine Seguradora.

Além disso, um call center com duas equipes atenderá as cotações da Porto Seguro Seguradora e da Tokio Marine Seguradora. Estas equipes fornecerão aos novos clientes uma experiência única com descontos especiais, bônus blindagem, localização e cobertura para cofres inteligentes com baixa e/ou nenhuma sinistralidade. Também serão ofertadas propostas altamente competitivas e adequadas às necessidades da categoria.

Os números dos telefones 0800 e WhatsApp disponibilizados para atendimento às demandas de contratação de seguros novos e renovações junto à Protege Corretagem e suas seguradoras parceiras serão:

Renovações – Protege – Seguradoras Porto Seguro e Tokio Marine: 0800-646 6834 – WhatsApp (61) 98168-2094 – Central (61) 3217-2900.


 

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