mailing_topo.gif
         

 

Boa tarde amigos (as) lotéricos (as)!

 

SEGUE ABAIXO VÍDEO CONFERÊNCIA REALIZADA EM 22 DE OUTUBRO DE 2020 ENTRE CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, FEBRALOT E SINDICATOS ESTADUAIS 

 

28.10 informe febralot logo Capturar.JPG 

 

Febralot, líderes sindicais e  Caixa Econômica Federal discutem Lotérica On-Line

 

No último dia 22 foi realizada a reunião com as lideranças e gestores de loterias do país para tratar de um tema preocupante para a Categoria: Vitrine na internet, que agora passa a ser chamada de Lotérica On-Line.

As tratativas deste assunto vêm se desenrolando no setor porque é importante para os lotéricos que o bolão não faça parte deste canal. A Caixa Econômica Federal procurou tirar as dúvidas quanto a isso. Destacou que o projeto ainda é inexistente e será desenvolvido em conjunto com as lideranças lotéricas para chegar a um acordo comum.

A CAIXA entende que o produto bolão é do Lotérico, mas que o mundo se encaminha cada vez mais para o digital e a CAIXA não quer que ninguém preencha este espaço a não ser a Rede Lotérica. Após a apresentação com perguntas e respostas, decidiu-se que será feita uma enquete junto aos Lotéricos de todo Brasil buscando opiniões  e  sugestões.  Antes  disto,  a  CAIXA  fará  um  vídeo  explicativo  sobre  a  questão.  A  Rede  será  consultada através  de  debates  nos  grupos  de  discussão  de  cada  sindicato  estadual  e  a  CAIXA  fará  alguns  grupos  que  eles denominaram "modais" onde se coloca diversos tipos de lotéricos (quem vende muito jogo, muita conta, negocial e quem vende pouco também, além do Presidente do Sindicato para que se registre as observações de cada um e se discuta o modelo).

Feito estes procedimentos, será feita uma votação no modelo que foi feito em 2018 com o acordo das tarifas, e a resposta será repassada à CAIXA. Definindo com um SIM ou NÃO para a colocação do bolão nas lojas virtuais de cada Lotérica. Ainda sem prazo para a Caixa iniciar este processo para decisão.

 

 Diretoria Febralot


 

SEGUE ÁUDIO DO PARLAMENTAR LUIZ CARLOS HAULY ONDE FEZ APRESENTAÇÃO DA FEBRALOT AO BNDES.

 

No dia 27 de outubro de 2020 o parlamentar Luiz Carlos Hauly participou de uma reunião técnica com diretores do BNDES para apresentação da Febralot e sugerir uma parceria com a federação.  

A ideia para os próximos passos é que o Banco através de estudos defina se há a possibilidade de PPP ou PPI e se possível que nos instrua de como formalizar em formato de empresa, consórcio ou cooperativa uma associação dos Lotéricos que queiram participar de uma eventual privatização das Loterias da Caixa Econômica Federal com financiamento daquele órgão.

 28.10 AUDIO Capturar.JPG

 
 

ENCERRAMENTO DE TRANSAÇÕES DO  BANCO DO BRASIL NA REDE LOTÉRICA 

 28.10 CAIXA INFORMA Capturar.JPG

28.10 MSGCapturar.JPG
 
Grande abraço!
 
Paulo César da Silva
Presidente

 

mailing_rodape.gif