mailing_topo.gif
         

 

Boa tarde amigos lotéricos!

Infelizmente os assaltos, roubos e arrombamentos nas casas lotéricas vêm aumentando consideravelmente nos últimos meses. Diante disso, o SINCOEMG vem trabalhando da melhor forma possível para tentar resolver esse gravíssimo problema.

Seguem abaixo algumas ações que o SINCOEMG vem realizando:

         

 

O Presidente do SINCOEMG Paulo César, reuniu-se na última quinta-feira (15/09) com o Deputado Estadual Sargento Rodrigues, para pedir segurança para as casas lotéricas de Minas Gerais

17-09-sargento-rodrigues.JPG

Na manhã da última quinta-feira (15/09) o presidente do SINCOEMG esteve em reunião com o Deputado Sargento Rodrigues para pedir segurança nas casas lotéricas de Minas Gerais, uma vez que as lotéricas estão abandonadas e são um grande atrativo para os bandidos, devido ao grande número de serviços prestados para a população.

O Deputado diz que tem como projeto colocar a guarda municipal para prevenir e combater os crimes de menor potencial ofensivo, como furtos e assaltos como também colocar viaturas para fazer patrulhamento ostensivo e preventivo, além de instalar câmaras de Olho Vivo, o que diminui os crimes em até 60%.


Entrevista na Rede Record Minas

Também no dia 15/09, Paulo César concedeu uma entrevista para a Rede Record Minas onde expôs sua opinião e sugestões para combater os assaltos às casas lotéricas. Segue abaixo o vídeo da entrevista:

https://youtu.be/yg2cWCnlWr8

 


Presidente do SINCOEMG, Paulo César, reúne com o Deputado Estadual Paulo Lamac, para pedir segurança nas casas lotéricas de Minas Gerais

 17-09-paulo-lamac.JPG

No dia 9 de julho/16, o presidente do SINCOEMG, Paulo César, almoçou com o Deputado Estadual Paulo Lamac e seus assessores para expor os principais problemas dos lotéricos mineiros.

Paulo César salientou para o deputado Paulo Lamac que nos últimos meses as lotéricas de Minas Gerais tiveram um grande aumento de assaltos, principalmente as lotéricas do interior de MG. Explicou que a Caixa Econômica Federal não se posiciona quanto a esse fato.

O Deputado disse que a segurança, a vida do lotérico, devem vir sempre em primeiro lugar e já tem conhecimento desse gravíssimo problema dos lotéricos. Por isso ele já encaminhou um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que garante um segurança para cada casa lotérica, sem ônus para os empresários lotéricos.

Paulo César salienta que a reunião foi de suma importância, pois o Deputado Paulo Lamac sempre esteve lutando para a melhoria da classe lotérica.


 

17-09-policia-militar.JPG

Reunião mensal com a Polícia Militar

Uma vez por mês o presidente Paulo César realiza reunião com a Polícia Militar de Minas Gerais para reforçar o pedido de segurança nas casas lotéricas.

O objetivo dessas reuniões é expor o quanto os lotéricos ficam vulneráveis nas mãos dos bandidos.

Nas reuniões é sempre solicitado que a PM dê uma atenção especial para os lotéricos da Grande BH e salientado que os lotéricos das cidades do interior não possuem os serviços de carro forte, assim ficando mais vulneráveis.

 

 

ATENÇÃO LOTÉRICOS DO SUL DE MINAS
REUNIÃO DIA 22 DE SETEMBRO

Lotéricos das cidades de Pouso Alegre, Varginha, Três Pontas, Três Corações, Lavras, Campo Belo, Boa Esperança entre outras, pedimos que se mobilizem e participem dessa reunião, pois a mesma será de grande importância para todos os lotéricos do SUL DE MINAS.

Lembramos que a empresa FIDELYS já negociou valores acessíveis para a categoria em várias cidades de Minas Gerais. Sabemos que, quanto mais lotérico aderirem aos serviços de carro forte com a Fidelys, maior será a possibilidade de termos uma excelente negociação.

LOCAL: Hotel Tropical – Rua Comendador José Esteves, 379 – Centro – Lavras/MG
HORÁRIO: 10h

 

 

Primeira reunião da nova administração da Febralot com a Caixa

 17-09-febralot.JPG

Foi realizada no último dia 14 a primeira reunião da nova administração da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas - Febralot com os executivos da Caixa Econômica Federal. Este primeiro encontro foi importante para que se iniciasse um estreitamento nas relações entre as duas entidades, que passaram por mudanças administrativas recentes e, também para a gestora tratar diretamente com as novas lideranças sobre as questões prioritárias para a Categoria.


Foram quase oito horas de reunião onde os dois lados apresentaram suas questões. Por parte da Caixa, como em outras vezes, foram apresentados dados estatísticos do setor de jogos e loterias para situar o cenário atual da Rede.

Segundo as informações apresentadas, a Categoria cresceu 2044 unidades em 5 anos (2011 – 2016) o que representa 18,25%. Segundo a Caixa, não há novas licitações, apenas reposição de lojas descredenciadas. 25 mil terminais foram substituídos e atualmente em todo o país, estão sendo retirados os de modelos 4001 e 4010 e trocados pelo modelo 4020. Há um total atual de 36 mil terminais em operação.


A Caixa afirmou que está investindo em linhas de transmissão e treinamento dos empresários e, vale lembrar que o curso EAD, cuja conclusão é obrigatória até o dia 23 deste mês, teve sua prorrogação de prazo de conclusão para o dia 30/10 a pedido da Febralot e foi atendida. Isso é importante porque a circular 621 prevê multa para os lotéricos que não o fizerem.


Houve um incremento nos últimos cinco anos no número de transações não-jogos de 35% e que representou um aumento na arrecadação da Rede de 70%. Neste mesmo período houve redução dos correspondentes “Caixa Aqui” em 54% e a gestora mostrou uma pesquisa do IBGE que afirma que a Rede Lotérica foi o setor menos afetado pela crise nacional. Entretanto, mesmo com mudanças recentes nos jogos, foi constatada uma queda de arrecadação de 4,82% no último ano, ainda segundo a Caixa.


A Febralot em sua apresentação destacou que inicialmente adotará o caminho do diálogo como diretriz no relacionamento com a entidade, porém, não medirá esforços para solucionar os problemas de rentabilidade da Categoria.


As necessidades principais apresentadas abordaram os temas: Rentabilidade e sustentabilidade da Rede; Transferências de titularidade; Problemas tecnológicos; Mais participação da Caixa nos custos de segurança; Alternativas para uso de cartões de débitos de outros bancos; Jogos pela internet; Investimento em propaganda; Implantação do SICRA nos TFLs; Relatórios acessíveis no Expresso Parceiro. Assuntos estes que serão divididos em comissões e distribuídos entre os sindicatos nacionais em busca de soluções.


Pelas discussões, espera-se que o tema “Transferências de titularidade” traga novidades entre Outubro e Novembro. A Caixa foi alertada de que esta questão é emergencial e que, caso não se encontrem soluções, as lideranças buscarão apoio parlamentar/jurídico.


A Febralot destacou que, se a gestora acha que o empresário não pode vender seu negócio, então deve tornar os editais mais claros, destacando esta impossibilidade de transferência a fim de se evitar que haja um investimento às escuras por parte de um candidato ao setor. Deverá informar, inclusive, que se o ganhador da licitação morrer no dia seguinte, sua família perde o investimento.


A limitação na emissão de resultados foi outro ponto questionado pela Federação e após uma boa fundamentação, a limitação imposta nos terminais foi anulada e deve estar livre a partir de hoje (15-09).


Um acordo que promete bons frutos para a Rede foi estabelecido. Nele, a formação de comissões onde haverá a participação dos sindicatos e Caixa para aprofundar e encontrar soluções para os problemas recorrentes. Estas comissões deverão atuar já no próximo mês e serão seis, nas seguintes áreas:
1 – Jogos (para discutir sobre a Lotex, jogos on-line, novos produtos etc)
2 – Loteria Federal (exclusivamente para este jogo)
3 – Sustentabilidade das lojas
4 – Segurança (envolvendo o transporte de valores, adicionais e outros)
5 – Atendimento (tratando do relacionamento com as agências, SRs, lotéricos, clientes e 0800)
6 – Assuntos técnicos (TI, Leis etc)


A Caixa, de posse dos tópicos abordados fará um relatório das considerações e caminhos a serem adotados para encontrar soluções e este relatório será levado à Rede assim que a Febralot tomar ciência e distribuir aos sindicatos Estaduais.


A federação está na fase de conclusão do estudo técnico do professor Stolf, o que dará uma visão mais real do cenário em que se enquadra a Categoria. Este estudo deve ser entregue à Caixa na próxima semana.


A conclusão é que, estabelecendo-se este primeiro diálogo entre as entidades, há uma aproximação entre executivos do setor e a Caixa se mostrou bastante receptiva. De outro lado, a Febralot considera que esta reunião trouxe boas expectativas em relação às anteriores.

DIRETORIA FEBRALOT
Set-2016

 

 

Por que se filiar ao sindicato?
Precisamos dessa União!

 

Muitos lotéricos vêm perguntando o porquê de se filiarem ao sindicato. Lembramos que filiados são aqueles que contribuem mensalmente com o seu sindicato.

Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer que pedir a contribuição de todos não deve ser encarado como um comércio. A existência de um sindicato já é um grande motivo para que todos contribuam, afinal, o SINCOEMG existe para defender os interesses dos lotéricos, para atender, ouvir, aconselhar, encaminhar, resolver, ou seja, estar à disposição de todos, diariamente.

Para não dizer todos, pelo menos 90% dos empresários lotéricos do Estado, e olha que são quase 1.300, já precisaram do sindicato. E todos foram sempre atendidos sem nenhuma discriminação, filiados ou não.

Caro lotérico, devido aos atuais problemas que a classe lotérica está passando a demanda de atendimentos tem aumentado e para não prejudicar os lotéricos que são filiados e pagam suas mensalidades em dia, comunicamos que a partir do mês de novembro o SINCOEMG só atenderá os lotéricos filiados.

Infelizmente, os lotéricos não lembram que para termos um sindicato forte precisamos de UNIÃO, precisamos que todos os lotéricos se filiem e lutam conosco.

O SINCOEMG necessita da existência de uma equipe, de profissionais qualificados para prestar assessorias, de equipamentos, de investimento na produção de informativos, de telefone, de uma sede. A diretoria precisa participar de diversos encontros nacionais com a Federação e demais sindicatos estaduais, reuniões com a Caixa Econômica Federal em Brasília, reuniões nas cidades de Minas Gerais, etc. mas infelizmente muitos acabam se esquecendo que tudo isso tem um custo.

Por isso necessitamos de sua filiação. Afinal, sindicatos são instituições sem fins lucrativos e não possuem fonte de renda alguma, a única renda que temos e a contribuição de seus filiados.

Agradecemos a todos os lotéricos mineiros que são filiados, sem vocês não teríamos um sindicato reconhecido em todo o Brasil.

Diretoria do SINCOEMG

 

         
17-09-cartao.jpg
         
mailing_rodape.gif