mailing_topo.gif

 

I M P O R T A N T E 

 

Febralot solicita participação da Categoria em nova pesquisa sobre Loteria Federal 

 

Alteração cota da Loteria Federal (2019)

De acordo com a Gerência de Loterias – GELOT da Caixa Econômica Federal, os bilhetes da Loteria Federal, passarão a ter novos preços e prêmios, a partir de Março de 2019.

Para o bom desempenho desta estratégia, a FEBRALOT solicita ao(a) empresário(a) lotérico(a) que participe da nova pesquisa de opinião a fim de equalizar melhor as cotas de bilhetes.

Esta é a segunda vez, em três anos, que se realiza uma enquete sobre este produto. Por isso, é essencial que o maior número de lotéricos(as) participem da pesquisa.

A pesquisa estará disponível por 10 dias encerrando-se, portanto às 00:00h de 16/11/2018.

As dúvidas sobre a enquete podem ser enviadas para o e-mail: lotericosvalemmais@gmail.com.

Para acessar a pesquisa clique no link a seguir:


https://goo.gl/forms/XNqofdHrbWGhvmO13

 

Equipe FEBRALOT
www.febralot.com.br


Senador Flexa Ribeiro auxilia a Categoria em alteração na MP 846/18

Como já foi divulgado em alguns veículos de comunicação e nas Redes Sociais, a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT solicitou ao relator da MP 846/18, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), alteração do artigo 16, que reduz para 17,06% a comissão para cobertura de despesas de custeio e manutenção do agente operador das Loterias de prognósticos Numéricos (Mega-Sena, Lotomania, Dupla Sena, Lotofácil, Quina, Dia de Sorte), que representam o maior percentual de arrecadação entre os serviços prestados à população.

A sugestão da FEBRALOT buscava um percentual de comissão destinado ao operador/lotéricos que passaria para 19,13%.

O trabalho do senador Flexa Ribeiro foi minucioso e alinhavou o texto com todo o cuidado e precisão, como toda alteração legislativa deve ser, contribuindo com afinco para atender pontualmente os anseios apresentados pela Febralot. Além da oportuna ação da Federação, é preciso destacar o brilhante trabalho que o assessor parlamentar da Federação, Urbano Simão vem fazendo ao acompanhar cada ponto modificado no texto para mantê-lo em conformidade com a necessidade da Categoria.

No dia de hoje (06/11) o texto do artigo estava nos seguintes moldes:

Art 16 §6º

A redução do percentual devido ao agente operador decorrente da alínea i do inciso II na comparação com a alínea i do inciso I não poderá reduzir a comissão devida aos permissionários lotéricos.

Neste formato o senador Flexa Ribeiro prometeu incluir como alteração ao artigo o mais rápido possível e, pelo empenho que o mesmo atuou nesta ação, certamente será um dos grandes nomes de apoio à Rede Lotérica junto aos parlamentares.

É a Febralot atuando em Brasília. Lotéricos Valem Mais!


Caixa comunica resultado de seleção de vice-presidentes

 

Roberto Barros Barreto, funcionário da Caixa foi o executivo escolhido para a vice-presidência de Fundo de Governos e Loterias. Segundo ciclo do processo já foi iniciado e abrangerá mais quatro vice-presidências

A CAIXA informa que foi finalizado o primeiro ciclo do processo seletivo para cargos da alta administração, com a escolha de quatro novos executivos para assumir as vice-presidências de Governo, de Fundos de Governo e Loterias, de Habitação e Corporativo do banco. Os cargos foram definidos por meio de seleção pública coordenada por headhunters da Russel Reynolds, empresa internacionalmente reconhecida por realizar o recrutamento e seleção de CEOs (Chief Executive Officer). Iniciado em agosto de 2018 em cumprimento ao disposto no Estatuto da CAIXA (artigos 15 a 19), o novo modelo é fruto do aprimoramento da política interna de seleção e de sucessão, que visa apresentar diretrizes claras para o provimento de funções gratificadas, fortalecendo ainda mais a governança do banco. Atualmente, todas as funções técnicas e de gestão são providas por meio de processo seletivo.

Vice-presidência de Governo

Para a vice-presidência de Governo, foi selecionado o bacharel em Economia, João Carlos Gonçalves da Silva. Formado pela PUC de São Paulo, o novo vice-presidente da CAIXA também possui especialização em Administração Financeira pela USP e em 2018 atuou como Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (SPDA). Assumirá a vice-presidência do Corporativo o também economista João Eduardo de Assis Pacheco. O novo vice-presidente do banco também possui MBA Executivo pelo Coppead/ UFRJ, além de 32 anos de experiência no Mercado Financeiro, com vivência na execução de projetos organizacionais.

Vice-presidência de Fundo de Governos e Loterias

Roberto Barros Barreto, admitido no banco em setembro de 1981, foi o executivo escolhido para a vice-presidência de Fundo de Governos e Loterias. O empregado CAIXA iniciou sua trajetória na empresa atuando em áreas responsáveis por produtos e serviços bancários, processos administrativos e especializados. É administrador, pós-graduado em Gestão de Seguros, Previdência Privada e Capitalização, com MBA em Gestão Empresarial. Ocupa o cargo de diretor executivo de Serviços de Governo desde 2011. Outro funcionário do banco também escolhido no processo foi Jair Luiz Mahl. O novo vice-presidente de Habitação da CAIXA é graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Controladoria e em Gestão Pública, e especialista em Gerenciamento e Gestão Financeira em Mercado de Capitais. Trabalha na CAIXA desde 1990, tendo atuado na rede de atendimento e em diversas áreas negociais. Desde 2016 é diretor de Reestruturação de Operações e Novos Negócios de Grandes Clientes, área responsável pela negociação de soluções para os maiores clientes da CAIXA.

Os novos vice-presidentes foram eleitos pelo Conselho de Administração da CAIXA em reunião realizada 1º de novembro de 2018.

Seleção de vice-presidentes:

O segundo ciclo do processo seletivo já está em andamento. Nessa nova etapa, os cargos escolhidos serão para as vice-presidências de Administração e Gestão de Ativos de Terceiros, de Logística e Operações, de Produtos de Varejo e de Tecnologia da Informação.

Poderão se inscrever, até o dia 19 de novembro, candidatos internos e candidatos externos que atendam aos requisitos de participação e não possuam impedimentos previstos em lei. Candidatos que participaram do primeiro ciclo poderão concorrer no atual, escolhendo apenas uma vice-presidência para participação. O processo continuará sendo conduzido pela Russell Reynolds. Mais informações: http://www.caixa.gov.br/selecaovp2. (Assessoria de Imprensa da CAIXA)


 

 

07.11 telesena.JPG


 

 07.11 MSG.JPG

 

 

 

mailing_rodape.gif