mailing_topo.gif
         

 

Lotéricos e Caixa Econômica fazem acordo sobre remuneração de serviços bancários


30.05 SENADO.JPG


O presidente do Senado, Eunício Oliveira, comemorou o acordo fechado entre a Caixa e a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot). O acordo permite o reajuste dos valores pagos pela instituição bancária aos permissionários lotéricos no recebimento de boletos, faturas de concessionárias de serviço público e outros convênios. O termo de compromisso entre os presidentes da Caixa, Nelson Antônio de Souza, e da Febralot, Jodismar Amaro, foi assinado no gabinete da presidência nesta terça-feira (29).

— Saída negociada não tem perdedor, saída negociada só tem vencedor — afirmou o presidente do Senado.

Eunício vem intermediando o entendimento entre as partes desde que o Projeto de Lei da Câmara 1/2018, que trata do reajuste, chegou ao Senado em fevereiro deste ano. Também participaram das negociações os autores da matéria, deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Goulart (PSD-SP); o relator e líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (MDB-RR); e o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Mansur (MDB-SP). Todos estavam presentes à solenidade.

— Eu precisava explicar porque a não votação rápida do projeto. Eu sabia que ia dar em nada, todo o esforço do Congresso. No final, nós íamos aqui tentar fazer um enfrentamento para derrubar um veto que seria pautado não sei quando — explicou o presidente do Senado, ciente de que, se o PLC fosse aprovado como estava, seria vetado pelo presidente da República por recomendação da equipe econômica.

— O acordo foi o maior avanço que a categoria já teve nesses últimos 40 anos, principalmente por ter estabelecido uma data-base. Nós precisávamos. Todos os contratos, no Brasil, têm uma data em que ele tem que ser revisto e reajustado, o nosso não tinha — falou Jodismar Amaro.
Para o presidente da Caixa, o maior beneficiado com o acordo vai ser a própria sociedade brasileira. Segundo ele, 13 mil casas lotéricas atendem 120 milhões de pessoas pelo país e fazem a diferença principalmente nos municípios onde a casa lotérica representa o único banco disponível em um raio de quilômetros.

— Dá conforto ao povo brasileiro. Então, é importante, no dia como hoje, nós estarmos assinando e celebrando um acordo que foi produto de um entendimento, de um bom senso, de uma sensibilidade tanto da Febralot, como da Caixa Econômica Federal, da Febraban, mas especialmente, do Congresso Nacional, do Senado Federal, na pessoa do presidente Eunício, nos autores do projeto — declarou Nelson de Souza.

O acordo

O termo de compromisso já está valendo e prevê o arquivamento do PLC 1/2018. O documento define o mês de julho como data-base para a correção dos contratos e a seguinte tabela de tarifas:

 TABELA30.05 TABELA FOTO 2.JPG

A partir da semana que vem, Caixa e Febralot retomam as negociações para revisar a forma de pagamento do carro-forte que faz o transporte de dinheiro.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado


DEPUTADO GOULAR EM DEFESA DOS EMPRESÁRIOS LOTÉRICOS


30-05-2018-goulard.JPG
clique na imagem ou assista no Youtube

 

Que fique bem claro:

Todos sabemos que o ideal era a aprovação do PLC, porém corríamos o grande risco dele ser deferido e, com isso, continuaríamos no mesmo lugar, sem nenhum tipo de reajuste.
Mesmo com o arquivamento do PLC, devemos comemorar a quebra da inércia junto à CAIXA, pois têm mais de vinte anos que não nos eram oferecidas propostas e os aumentos eram feitos de maneira unilateral.

Estamos iniciando uma nova etapa de representatividade e lutas homéricas. A CAIXA conheceu um pouco do nosso poder e agora pensará duas vezes em tudo que diz respeito a nós.
A maior vitória com o acordo, foi a instituição de reajustes anuais, agora precisamos apurar quais serão as definições técnicas desse aumento.

Por fim, Gostaria de convidá-lo para a Conferência do Movimento Lotérico, um grande encontro na Câmara Municipal de São Paulo, para discutirmos sobre o assunto e alinharmos as próximas etapas que tomaremos junto à Frente Parlamentar em Defesa dos Lotéricos. Além de minha presença o evento trará figuras importantes de nossa comunidade, representantes de associações voltadas aos lotéricos e outros parlamentares simpatizantes a causa.

CONFERÊNCIA DO MOVIMENTO LOTÉRICO DIA 06 DE AGOSTO DE 2018 - CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Em breve, mais informações.

Ressalto, novamente, que as batalhas apenas começaram!

Não se desanime, ainda tem muito pela frente!

Obrigado pela sua dedicação, conte sempre comigo!

#DeputadoGoulart #Lotericos #Acordo PSD PSD Câmara


 DEPUTADO BETO MANSUR APOIANDO OS EMPRESÁRIOS LOTÉRICOS 

30-05-2018-dep-beto-mansur.JPG

clique na imagem ou assista no Youtube 


 AUMENTO DO PERCENTUAL DO ENCALHE PARA A EXTRAÇÃO Nº 5289

À
FEBRALOT
SINCOESP

Prezados Senhores,

1 Ratificamos a impossibilidade de autorização de encalhe de mais uma extração além das já definidas anualmente, tendo em vista o equilíbrio econômico-financeiro da modalidade.

2 Contudo, diante da situação nacional, excepcionalmente autorizamos o aumento do percentual do encalhe já autorizado para a Extração nº 5289, de 02/06/2018, de 5% para 8%.

3 Contamos com a compreensão e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Marybel Alves Camargo

Assistente Executiva
GN Produtos Lotericos

Maria Thereza da S. M. Assunção

Gerente Executiva
Produtos Lotéricos

Carlos Alberto Leite

Gerente Nacional
Produtos Lotéricos

 


30.05 CORPOS CHIRSTI.JPG

 

Corpus Christi, em latim significa Corpo de Cristo. Se trata de uma festa e feriado católico e baseado em tradições dessa crença. A data é comemorada sempre na quinta feira após o segundo domingo que é comemorado Pentecostes. Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa, podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho.Tratada como feriado nacional desde 1961, o dia é celebrado com missas festivas e as ruas, em muitos lugares, são enfeitadas por tapetes feitos de areia, flores, entre outros materiais, para a passagem da procissão que é conduzida pelo bispo ou pároco de uma igreja. A procissão traz em seu significado a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná no deserto. Com a instituição da Eucaristia, o povo é alimentado, simbolicamente, com o próprio Corpo de Cristo.

 

 

 

mailing_rodape.gif