mailing_topo.gif
         

 

05.02 votação publica.JPG

LINK

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=132104

 

COMO FUNCIONA A CONSULTA PÚBLICA

Qual o critério para abrir uma Consulta Pública sobre um projeto?

Todos os projetos de lei e demais proposições que tramitam no Senado ficam abertos para receber opiniões desde o início até o final de sua tramitação, conforme estabelecido na Resolução nº 26 de 2013. 

Quantos projetos de lei estão em Consulta Pública?

Todos os projetos de lei e demais proposições que estão em tramitação Senado Federal.

Quem pode votar na Consulta Pública?

Qualquer pessoa cadastrada no nosso portal pode dar sua opinião sobre as proposições em tramitação no Senado.

Quantas vezes é possível votar em um mesmo projeto? 

Cada usuário pode votar apenas uma vez.

Como encontro o projeto para opinar no e-Cidadania? 

Ao entrar no menu da Consulta Pública, é possível pesquisar por: “Palavra-chave”, “Autor”, “Tipo” e “Número e Ano”. Quanto mais específico você for no preenchimento dos dados, mais facilmente encontrará o projeto que procura.

Quanto tempo cada projeto fica em Consulta Pública?

O projeto permanece em Consulta Pública enquanto tramita no Senado. Portanto, não possui um prazo pré-definido.

Posso mudar meu voto depois de confirmá-lo?

Não é possível mudar seu voto. Por isso, antes de votar, pedimos que você confirme a sua opinião para ter certeza do que está votando.

Posso retirar meu voto depois de confirmá-lo?

Não é possível apagar seu voto. Por isso, antes de votar, pedimos que você confirme a sua opinião para ter certeza do que está votando.

Há alguma moderação nas opiniões registradas?

Apenas em relação ao uso de servidores temporários de e-mail. Se detectados, esses votos serão excluídos e desconsiderados.

Os senadores tomam conhecimento do desempenho dos projetos?

Sim. Além dos dados serem públicos, portanto disponíveis a todos, inclusive a senadores e a assessores, as manifestações são comunicadas periodicamente aos gabinetes parlamentares. 

Os relatores e demais senadores precisam seguir o resultado da votação? 

Não. A votação proporcionada pela consulta pública não vincula votos ou opiniões dos senadores. Ela tem o propósito de sinalizar a opinião do público que participou da consulta, de modo a contribuir com a formação de opinião de cada senador. 

Amigos não deixem de votar, pedir seus funcionários, familiares, amigos para votarem, a causa é de todos e a vitória só será alcançada se tivermos união e participação da categoria.

Abraços,

Paulo César da Silva

Presidente


05.02 FEBRALOT.JPG

 Ao
Sr. Jodismar
Presidente da FEBRALOT

Senhor Presidente,

 

Informamos que conforme foi autorizado por essa Federação, foi feita a inscrição da FEBRALOT como entidade interessada em participar da Sessão de Julgamento sobre estabelecimento ou alteração das súmulas e outros enunciados de jurisprudência convocada pelo TST em razão das novas regras da reforma trabalhista, tendo sido, após a interposição de recurso, deferida essa participação, conforme consta do despacho abaixo.

 

Assim, no dia 06/02/2018 (terça-feira) será feita a sustentação oral da Dra. Celita, Consultora Jurídica da FEBRALOT, para defender, especialmente, que súmulas contrárias à lei devem ser revogadas pelo TST, matéria de interesse de todas as empresas, esta sessão poderá ser acompanhada por toda a categoria representada pela FEBRALOT e sindicatos do Setor de loterias, através do canal do TST no youtube.

 

Essas são as informações no momento e qualquer novidade enviaremos para seu conhecimento.

 

Atenciosamente,

 

 

 

 OPELEGIS.JPG

mailing_rodape.gif