Comunicado importante para base Sincoemg

Comunicado importante para os empresários lotéricos da base do Sincoemg

 

Prezados amigos(as) lotéricos(as),

O SINCOEMG é o segundo maior sindicato de empresários lotéricos do Brasil e vem trabalhando arduamente, dia após dia, para garantir os direitos e a sustentabilidade negocial da classe lotérica.

A existência de um sindicato já é um grande motivo para que todos contribuam, afinal, o SINCOEMG existe para defender os interesses dos lotéricos, para atender, ouvir, encaminhar e resolver questões e demandas da classe, ou seja, estar à disposição de todos os seus associados diariamente para aconselhamentos e soluções.

Depois de vários anos de comprovação de um trabalho sério e competente da atual diretoria, atendendo a todos os lotéricos de Minas Gerais, mesmo aqueles que não são filiados, a diretoria do sindicato resolveu que a partir do mês de julho de 2022, o SINCOEMG irá atender somente os associados com as mensalidades em dia, conforme rege o estatuto:

CAPÍTULO II
DAS PRERROGATIVAS DO SINDICATO
Art. 2º. São prerrogativas do sindicato:

a) representar perante as autoridades administrativas e judiciárias os interesses gerais dos integrantes da categoria econômica descrita no art. 1º deste Estatuto, ou os interesses e direitos individuais de seus associados relativos à atividade econômica exercida;

b) ingressar com ação judicial ou processo administrativo, visando a defesa dos interesses e direitos dos associados, dispensada a autorização em assembleia.

CAPÍTULO III
DOS DEVERES DO SINDICATO

Art. 3º. São deveres do sindicato:
d) criar e manter serviços de consultoria jurídica, serviços de assistência judicial, ou outros serviços, para os associados;


CAPÍTULO IV
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 95. É facultado ao sindicato prestar serviços determinados a não associados, mediante a cobrança de valores especificados em norma expedida pela Diretoria, especialmente, consultas, serviços jurídicos, administrativos e operacionais.

 

A demanda de atendimentos tem aumentado devido aos atuais problemas que a classe vem enfrentando e não achamos justo prejudicar os lotéricos que são associados e pagam suas mensalidades em dia.

Infelizmente, o número de associados do SINCOEMG não chega a 10% dos lotéricos de nossa base e todos sabem que nenhuma instituição sobrevive sem uma fonte de renda.

Ao longo dos anos o SINCOEMG já cortou vários gastos, mas não é o suficiente para mantermos um sindicato forte e atuante.

Para defendermos a PEC142/2015, a diretoria precisa participar de diversos encontros nacionais com a Federação e demais sindicatos estaduais, reuniões com a Caixa Econômica Federal em Brasília, estar presente na Câmara e no Senado, mas infelizmente muitos acabam se esquecendo que tudo isso tem um custo.

Por isso, precisamos da filiação de vocês lotéricos, para caminharem ao nosso lado nessa luta. Afinal, sindicatos são instituições sem fins lucrativos e não possuem fonte de renda alguma, a única renda que temos é a contribuição de seus filiados.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

Belo Horizonte, 16 de junho de 2022
DIRETORIA DO SINCOEMG