Reunião entre Febralot, sindicatos estaduais e Caixa

No próximo dia 19 de outubro o vice-presidente do SINCOEMG, Frederico Machado, estará em Brasília participando de uma reunião na Matriz da Caixa juntamente com a FEBRALOT e demais sindicatos estaduais para tratarem de diversos assuntos de interesse da classe lotérica.

Na parte da manhã será apresentado para a CAIXA o estudo sobre o equilíbrio econômico das loterias, realizado pelo Professor Stolf. O estudo utilizou três metodologias para a análise técnica:

1 – Correção dos índices (reajuste de tarifas e inflação) dos últimos 10 anos

Esta metodologia comprovou a defasagem do valor das tarifas em decorrência de reajustes abaixo dos índices inflacionários e, por conta disso, evidenciou o endividamento da Rede Lotérica gerado pela demora no reajuste de tarifas.

2 – Custos

Neste método, se analisou o tempo de execução dos serviços e o custo representado por este tempo. Também neste método ficou destacada a defasagem de valores pagos pela Caixa.

3 – Impacto do reajuste após longo tempo

Foi realizada uma simulação adotando os reajustes aplicados no espaço de 20 meses como se os mesmos fossem realizados de forma trimestral. Esta análise comprovou que a demora nos reajustes causa o endividamento de toda a Rede.
Na parte da tarde serão tratados outros assuntos de interesse da categoria.